Home » » Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – UNEP FI (sigla em inglês)

março 12, 2014

Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – UNEP FI (sigla em inglês)

A Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente é uma parceria global única entre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o setor financeiro global. A UNEP FI trabalha em conjunto com mais de 200 instituições financeiras que são signatárias dos compromissos da UNEP FI, e uma série de organizações parceiras para desenvolver e promover vínculos entre a sustentabilidade e a performance financeira. Por meio de networks peer-to-peer, pesquisas e treinamentos, a UNEP FI leva a efeito sua missão de identificar, promover e concretizar a adoção das melhores práticas ambientais e de sustentabilidade em todos os níveis das operações das instituições financeiras.

A UNEP FI após realizar uma série de trabalhos de pesquisa de 2006 a 2009 concentrando-se nos riscos e nas oportunidades em seguros associados às questão sociais, ambientas e de governanças (ASG), lançou em junho de 2012, no Rio de Janeiro, os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI).

O objetivo dos Princípios é direcionar e promover o engajamento da indústria global de seguros na seara da sustentabilidade, reconhecendo e impulsionando a vocação natural do setor, enquanto gestor de risco, tomador de risco e investidor, para o enfrentamento dos desafios contemporâneos ligados às questões ASG e encerram os valores fundamentais do desenvolvimento sustentável. Foram formulados para abranger os processos internos das seguradoras, suas relações com clientes e parceiros comerciais, sua interação com públicos estratégicos e a publicidade das ações promovidas.

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo