Home » » Unidades de Proteção Integral

março 12, 2014

Unidades de Proteção Integral

Espécie / Objetivo / Composição

Estação ecológica
A preservação da natureza e a realização de pesquisas científicas. É proibida a visitação pública, excento quando o objetivo for educacional. Posse e domínio público com a desapropriação das áreas particulares.

Reserva biológica
Preservar biota e demais atributos naturais existentes nos seus limites, sem interferência humana, excetuando-se as medidas de recuperação de seus ecossistemas alterados e as ações de manejo para recuperar o equilíbrio natural. Posse e domínio público com a desapropriação das áreas particulares.

Parque nacional
Preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e atividades de edcuaação ambiental e de turismo ecológico. Posse e domínio público com a desapropriação das áreas particulares.

Monumento natural
Preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica. Pode ser constituído por áreas particulares, desde que seja possível compatibilizar os objetos da unidade com a utilização da terra e dos recursos naturais do local pelos proprietários.

Refúgio de vida silvestre
Proteger ambientes naturais em que se asseguram condições para existência ou reprodução de espécies da flora local e da fauna residente ou migratória. Pode ser constituído por áreas particulares, desde que seja possível compatibilizar os objetos da unidade com a utilização da terra e dos recursos naturais do local pelos proprietários.

Refúgio de vida silvestre
Proteger ambientes naturais em que se asseguram condições para existência ou reprodução de espécies da flora local e da fauna residente ou migratória. Pode ser constituído por áreas particulares, desde que seja possível compatibilizar os objetivos da unidade com a uutilização da terra e dos recursos naturais pelos proprietários.

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo