Home » Entrevistas » Entrevista: Jayme Garfinkel – Porto Seguro

janeiro 11, 2013

Entrevista: Jayme Garfinkel – Porto Seguro

Porto Seguro adere ao PSI

“A responsabilidade social e ambiental são questões indissociáveis da vida”, afirmou Jayme Garfinkel, presidente da FenSeg e do Conselho da Porto Seguro, seguradora que acaba de aderir aos Princípios de Sustentabilidade em Seguros (PSI em inglês). “Sem o planeta, não há o negócio, não há nada”.

Na Porto Seguro, a preocupação com a sustentabilidade sempre existiu, disse. Quando a seguradora se mudou para a sede própria, em Campos Elísios, 25 anos atrás, passou a cuidar do lixo produzido, da manutenção do entorno e promover ações no bairro. É dessa época, também, a campanha “Se ama, cuida”, na cidade de São Paulo. “Desde então, nossas iniciativas só aumentaram. Já fizemos campanha pelo trânsito mais gentil, pelo descarte de pneus, pelo recolhimento de pilhas e baterias velhas, entre outras”.

Jayme Garfinkel acredita, assim, que as seguradoras podem e devem colaborar na conscientização da sociedade para essas questões. “Uma iniciativa como a do recolhimento de pilhas, por exemplo, não visa nenhum tipo de lucro financeiro, mas é uma possibilidade de oferecermos meios para as pessoas resolverem certos problemas práticos, o que é muito satisfatório.”

Então, segundo ele, aderir ao PSI foi apenas um movimento lógico e coerente, ainda mais por se tratar de um programa voltado para o próprio mercado segurador. “Espero que a presença da Porto Seguro possa servir como um estímulo a mais para que outras empresas também venham a aderir aos Princípios de Sustentabilidade em Seguro”, concluiu.

Para conhecer mais sobre os Princípios de Sustentabilidade em Seguros, clique aqui.

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo