Porto Seguro adere ao PSI
![]() |
“A responsabilidade social e ambiental são questões indissociáveis da vida”, afirmou Jayme Garfinkel, presidente da FenSeg e do Conselho da Porto Seguro, seguradora que acaba de aderir aos Princípios de Sustentabilidade em Seguros (PSI em inglês). “Sem o planeta, não há o negócio, não há nada”.
Na Porto Seguro, a preocupação com a sustentabilidade sempre existiu, disse. Quando a seguradora se mudou para a sede própria, em Campos Elísios, 25 anos atrás, passou a cuidar do lixo produzido, da manutenção do entorno e promover ações no bairro. É dessa época, também, a campanha “Se ama, cuida”, na cidade de São Paulo. “Desde então, nossas iniciativas só aumentaram. Já fizemos campanha pelo trânsito mais gentil, pelo descarte de pneus, pelo recolhimento de pilhas e baterias velhas, entre outras”.
Jayme Garfinkel acredita, assim, que as seguradoras podem e devem colaborar na conscientização da sociedade para essas questões. “Uma iniciativa como a do recolhimento de pilhas, por exemplo, não visa nenhum tipo de lucro financeiro, mas é uma possibilidade de oferecermos meios para as pessoas resolverem certos problemas práticos, o que é muito satisfatório.”
Então, segundo ele, aderir ao PSI foi apenas um movimento lógico e coerente, ainda mais por se tratar de um programa voltado para o próprio mercado segurador. “Espero que a presença da Porto Seguro possa servir como um estímulo a mais para que outras empresas também venham a aderir aos Princípios de Sustentabilidade em Seguro”, concluiu.
Para conhecer mais sobre os Princípios de Sustentabilidade em Seguros, clique aqui.
Notícias Relacionadas
« Anterior: Princípios para Sustentabilidade em Seguros têm novos signatários brasileiros Fundação Clinton promove vdeoconferência sobre saúde no dia 15 Próximo »