Home » Ações CNseg, Notícias » Mercado segurador conhece os vencedores do Prêmio da CNseg e cerimônia no Rio

dezembro 19, 2013

Mercado segurador conhece os vencedores do Prêmio da CNseg e cerimônia no Rio

Alta qualidade dos trabalhos e grande número de concorrentes foram os destaques desse ano

Os vencedores da terceira edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros para o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela CNseg, foram conhecidos, durante o Almoço de Final de Ano do Mercado Segurador, dia 19, no Hotel Copacabana Palace, no Rio.

Com R$ 20 mil em prêmio para cada um dos primeiros lugares nas três categorias e R$ 10 mil para os segundos colocados, era grande a expectativa dos finalistas presentes, que foram sendo chamados ao palco pelo apresentador Otaviano Costa, mestre de cerimônia do evento.

O primeiro lugar na categoria Produtos e Serviços ficou com o “Projeto Correios – Acesso mais fácil ao seguro DPVAT”, de Noé Vaz, Cassiano Guimarães e Vera Cataldo, da Seguradora Líder DPVAT que, por meio de parceria entre as duas instituições, permite atendimento presencial nas agências dos Correios aos beneficiários das coberturas de danos pessoais por veículos automotores terrestres ou cargas em mais de 5.500 municípios, em todo o território nacional.

Na categoria Processos, o vencedor foi o “Programa Auto Reciclagem”, de Simoni Aguiar, Alessandra Franco e Elaine Goulart, da Bradesco Seguros, cujo objetivo é minimizar os impactos ambientais relacionados ao descarte de peças automotivas, promovendo a coleta e dando destinação final correta a esses materiais.

Já na categoria Comunicação, o primeiro lugar foi para o projeto “Acessibilidade digital quebra barreiras de comunicação com os surdos”, de Luciflávio Gomes e Maurício Barbieri, da Bradesco Seguros, que promove a tradução de textos de português para libras, a linguagem de sinais, por meio de avatar em 3D nos sites BSP.

O segundo lugar na categoria Produtos e Serviços ficou com o projeto “Título de capitalização socioambiental”, de Renato Luiz Arena dos Santos, da Bradesco Capitalização, que destina recursos para projetos na área de meio ambiente, ecologia, educação e saúde.

O projeto “Cuidar do cliente – Atendimento emergencial de sinistros”, de José Carlos Silva, da Zurich Santander, foi o segundo colocado na categoria Processo, tendo como objetivo localizar, por meio de geolocalização, segurados atingidos por desastres naturais antes mesmo de ocorrer o aviso de sinistro.

Por fim, o segundo lugar na categoria Comunicação foi para o projeto “Terra report edições especiais”, de Rodrigo Botti, Keity Pacheco, Priscila Grossi e Rodolfo Clark da Terra Brasis, que são estudos apresentando análises sobre a exposição do Brasil às catástrofes naturais.

Na edição deste ano, além concorrerem 58 projetos, número maior que o dobro do total da edição anterior, também se destacou a qualidade dos trabalhos, conforme ressaltou o consultor Julio Bierrenbach, jurado do Prêmio presente à cerimônia.

Durante o evento, foi distribuído um livreto contendo o resumo de todos os projetos concorrentes, que está disponível clicando aqui.

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo