Home » Notícias » Brasil ocupa 77 posição em ranking de desempenho ambiental

fevereiro 7, 2014

Brasil ocupa 77 posição em ranking de desempenho ambiental

178 países foram avaliados em estudo conduzido pelas Universidades de Yale e Columbia, nos EUA

Com uma boa pontuação em relação à qualidade do ar e à agricultura, o Brasil ainda apresenta grandes limitações em relação à maneira de tratar as florestas e os recursos hídricos. É o que aponta o EPI 2014 (Environmental Ranking Index), estudo produzido a cada dois ans pelas universidades de Yale e Columbia, nos Estados Unidos, avaliando como os países lidam com as questões ambientais.

O EPI, que este ano avaliou o desempenho de178 países em questões relacionadas à saúde, qualidade do ar, água e saneamento, recursos hídricos, agricultura, florestas, recursos pesqueiros, biodiversidade e habitat, clima e energia, foca, principalmente, no entendimento de como se dá a proteção da saúde humana contra danos causados pelo meio ambiente e a proteção dos ecossistemas.

De uma maneira geral, os países avaliados apresentaram uma melhora na qualidade da saúde, mortalidade infantil, acesso a água potável e saneamento. Por outro lado, houve uma redução do cuidado da qualidade do ar, do tratamento da água e dos recursos pesqueiros.

Na média geral, o Brasil está classificado na 77ª posição, com 52,97 pontos, sendo a Suíça a melhor colocada, com 87,67 pontos, e a Somália em último, com apenas 15,47 pontos.

Para ver a lista completa de pontuação e outras informações, clique aqui.

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo