Home » Ações Mercado, Notícias » Seguros Unimed publica seu Relatório de Sustentabilidade 2013

março 20, 2014

Seguros Unimed publica seu Relatório de Sustentabilidade 2013

Inventário das emissões indiretas de CO2 e campanhas de redução de consumo de água estão entre as ações realizadas

A Seguros Unimed publicou nesta semana seu Relatório de Sustentabilidade 2013, que segue as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative) e contém informações sobre a evolução da seguradora, bem como seus desafios para os próximos anos.

Para nortear a discussão dos compromissos, foram utilizados os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI), estabelecidos pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI), além do Modelo de Excelência de Gestão, estabelecido pela Fundação Nacional da Qualidade.

“Neste ano vamos trabalhar em cima de cinco pontos: Qualidade do serviço e atendimento; Inovação de produtos e serviços responsáveis; Educação e comunicação para clientes; Gestão da cadeia de valor; e Privacidade e segurança de dados de clientes”, afirmou Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed.

A fim de implementar práticas e procedimentos que minimizem os impactos ambientais, a Seguros Unimed faz, desde 2010, um inventário de suas emissões indiretas de CO2 e realiza campanhas de redução de consumo de água, energia e impressões em sua matriz, em São Paulo, e em seus escritórios regionais.

Em 2013, 220 colaboradores foram voluntários nos projetos da operadora, entre eles o programa ‘Vida Sustentável’ que beneficiou adultos e crianças do Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista com discussões sobre saúde, qualidade de vida, preservação ambiental e sustentabilidade econômica. Além disso, um mutirão do bem levou o ‘Dia de Fazer a Diferença’ a entidades de diversas capitais brasileiras para realizar serviços de jardinagem, pintura e reformas em geral.

Outra importante ação em 2013 foi a realização da “Oficina Baguncinha”, abordando valores socioambientais nos CEUs (Centros Educacionais Unificados) do Jaçanã, São Mateus e Perus, promovendo atividades com as crianças que envolveram lazer e educação ambiental. A estação coletora da seguradora, representada pela máquina ‘Papa Cartão’, que incentiva o descarte correto de cartões inutilizados de PVC, também foi destaque no evento. Aliás, a estação coletora da seguradora também marcou presença em 2013, nas estações Trianon e Consolação do Metrô de São Paulo, quando foram reciclados 74 mil cartões, no período, sendo que este montante foi aproveitado para produção de capa de caderno, porta-copo, jogo americano, caça-palavras e réguas.

Confira a íntegra do Relatório de Sustentabilidade da Unimed em sustentabilidade.segurosunimed.com.br

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo