Home » Notícias » IBEF premiará projetos sustentáveis nas empresas

maio 23, 2014

IBEF premiará projetos sustentáveis nas empresas

Objetivo do prêmio IBEF de sustentabilidade é disseminar práticas sustentáveis

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) abriu inscrições para o Prêmio IBEF de Sustentabilidade 2014. Em seu quarto ano consecutivo, o projeto, que conta com o patrocínio da Deloitte, Furnas Centrais Elétricas S.A. e Petrobras, e apoio da Plurale em Revista, visa certificar e premiar empresas que possuam projetos na área.

Tendo como objetivo reconhecer e disseminar práticas de desenvolvimento sustentável nas organizações e estimular a adoção dessas práticas, o prêmio conta com uma banca examinadora composta por altos executivos, que escolherão os vencedores considerando os requisitos da Metodologia do Pentágono em Sustentabilidade, com base no livro “Avaliação de Investimentos Sustentáveis”, de autoria de Rechtman & Young (2013). Os autores, por meio de pesquisas, estudos e orientações de profissionais da área, estabeleceram conceitos de direção e gestão empresarial, caracterizando e disseminando a responsabilidade socioambiental como paradigma complementar a performance econômico-financeira.

As empresas que participam em uma das cinco categorias do Prêmio – valorização, gestão, governança, administração de conflitos e estrutura da operação – se aprovadas, receberão o Certificado de Excelência em Sustentabilidade, concorrendo, no dia 15 de agosto, em evento promovido pelo IBEF, ao Prêmio Troféu Ecosofia. Além disso, os participantes terão seus projetos divulgados pela instituição e serão convidados especiais nas palestras e seminários do IBEF-Rio.

Para Marcos Varejão, diretor executivo do IBEF-Rio, o reconhecimento e aprovação do Instituto é um fator de peso na avaliação de investimentos de cases empresarias na área. “O tema é uma preocupação global, e está na pauta da nossa agenda de eventos para orientar as empresas associadas, de diversos segmentos”, ressaltou.

O Prêmio IBEF de Sustentabilidade foi criado em 2010 e desenvolvido para orientar a atuação das empresas nos diversos aspectos que envolvem o tema, tais como: a responsabilidade ambiental, justiça social, viabilidade econômica, gestão, conflitos, governança e estrutura da operação.

Para participar, basta fazer o download do formulário “Prêmio IBEF de Sustentabilidade”, que consta no site do IBEF, preencher e enviar em formato PDF para o e-mail sustentabilidade@ibefrio.org.br, de acordo com os padrões estabelecidos. As inscrições vão até o dia 27 de junho.

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo