Home » Notícias » Pós-Conferência da Global Reporting Initiative (GRI) aconteceu no Rio de Janeiro

julho 24, 2013

Pós-Conferência da Global Reporting Initiative (GRI) aconteceu no Rio de Janeiro

Evento discutiu os principais temas abordados na Conferência Internacional e as Novas Diretrizes GRI G4

A Pós-Conferência da Global Reporting Initiative (GRI) reuniu, no dia 17, cerca de 100 participantes no auditório da SulAmérica, no Rio de Janeiro, com o objetivo de apresentar os principais temas discutidos na Conferência GRI, realizada em maio deste ano em Amsterdam, Holanda. Estiveram presentes representantes das empresas Bradesco Seguros, Eletrobrás, KPMG, MPX, OGX, Petrobrás, Unimed e Vale, entre outras, além de representantes da BMF&Bovespa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e diversas consultorias.

Os desafios do mercado financeiro para a integração de aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG) nas decisões de negócios e a nova geração de diretrizes GRI G4 estiveram no centro dos debates.

“Como membro organizacional da GRI, estamos comprometidos com a disseminação das diretrizes e informações relacionadas ao relato de desempenho de sustentabilidade. Nesse sentido, o evento foi muito positivo e gerou discussões importantes”, comenta a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov, que já prevê a organização de novos eventos destinados a investidores, imprensa, fornecedores e corretoras nos próximos meses na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo Glaucia Terreo, representante do GRI no Brasil, “a chave para o avanço da transparência e da sustentabilidade não está somente na disseminação de conhecimento, mas também na sua geração por meio de provocações que promovem reflexões e novos conhecimentos, o que, felizmente, conseguimos com este evento. Agradecemos a SulAmérica por possibilitar essa oportunidade a outras empresas e à academia do Rio de Janeiro”.

>> Veja a apresentação de Sulema Pioli e Cecília Balby, da ERM

>> Veja a apresentação de Gláucia Terreo, diretora Ponto Focal GRI no Brasil

 

Tags: , , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo