Home » Ações CNseg, Notícias » CNseg lança versão de relatório sobre a situação global da sustentabilidade em seguros

julho 17, 2013

CNseg lança versão de relatório sobre a situação global da sustentabilidade em seguros

Documento é baseado em pesquisa feita pelo grupo de trabalho da UNEP FI

A CNseg acaba de lançar a versão em português do relatório sobre a situação global da sustentabilidade em seguros, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP, na sigla em inglês).

Elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre Seguros da Iniciativa Financeira da UNEP, o estudo foi baseado em pesquisa global pioneira, realizada em 2009 pelo mesmo grupo de trabalho sobre fatores ASG (ambientais, sociais e de governança) e subscrição de seguros e desenvolvimento de produtos.

O relatório oferece reflexões sobre a dinâmica de fatores ASG e processos básicos de seguro, apresenta a situação atual da sustentabilidade em seguros, além dos desafios e possíveis soluções de sustentabilidade.

De acordo com os realizadores do relatório, a indústria de seguros tem um importante papel na identificação de desafios futuros no sistema financeiro, atenuando os riscos sistêmicos e evitando crises, incluindo a decorrente do uso não sustentável dos recursos naturais, afetando o clima, a biodiversidade, os ecossistemas, e os recursos hídricos.

Ainda segundo os pesquisadores, por meio da integração sistemática de fatores ASG relacionados aos processos básicos de seguro, as companhias de seguros serão capazes de sustentar suas atividades econômicas e desempenhar seus papéis na criação de uma economia global mais sustentável, que invista em crescimento de longo prazo real e inclusivo, prosperidade genuína e geração de emprego.

>> The global state of sustainable insurance – UNEP FI 2009 – versão em português

>> The global state of sustainable insurance – UNEP FI 2009

 

Tags: , , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo