Companhias podem se inscrever para carteira 2015 do Índice de Sustentabilidade Empresarial

Home » Notícias, Uncategorized » Companhias podem se inscrever para carteira 2015 do Índice de Sustentabilidade Empresarial

julho 8, 2014

Companhias podem se inscrever para carteira 2015 do Índice de Sustentabilidade Empresarial

Carteira atual conta com 51 papéis de 40 companhias de 18 diferentes setores

O CISE (Conselho Deliberativo do Índice de Sustentabilidade Empresarial) recebe até o dia 8 de agosto as inscrições para participar do processo seletivo para a carteira de 2015 do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa. O índice é um instrumento que analisa a desempenho das empresas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, tendo por base critérios como eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa. O objetivo é criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade, estimulando analistas e investidores a incorporarem esses critérios em suas análises.

“Ao participar do ISE, as empresas se comprometem a inserir os processos de sustentabilidade em toda a estrutura da organização, contribuindo para que os mercados brasileiros sejam mais equilibrados em termos de riscos e oportunidades,” comenta José Carlos Doherty, superintendente geral da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e membro do CISE, segundo divulgação no portal da Anbima.

As companhias interessadas em participar devem preencher o questionário de seleção, que avaliará os inscritos com base em diferentes aspectos de sustentabilidade. Podem participar as empresas emissoras das 200 ações mais líquidas listadas na bolsa. Para integrar a carteira, as companhias seguem um ciclo de atividades anual, que prevê a participação em workshops para debate do conteúdo do questionário, base do processo seletivo, consulta e audiência pública, além de reunião individual com o GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade FGV-EAESP).

A atual carteira do ISE conta com 51 papéis de 40 companhias de 18 diferentes setores. O valor de mercado corresponde a aproximadamente 47% do total das empresas negociadas na Bolsa. Em termos de rentabilidade, o ISE apresentou desde a sua criação, em dezembro de 2005, uma valorização de 140%.

Mais informações podem ser encontradas no site do ISE (www.isebvmf.com.br)

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo