Microinsurance Network divulga relatório 2013

Home » Home, Notícias » Microinsurance Network divulga relatório 2013

julho 15, 2014

Microinsurance Network divulga relatório 2013

A Microinsurance Network divulgou seu relatório anual referente a 2013, apresentando um balanço do período, considerado um divisor de águas para a entidade, tanto no aspecto operacional quanto financeiro.

Operando desde março de 2013 com um escritório na Casa de Microfinanças em Luxemburgo, a Microinsurance Network finalizou sua transição para uma organização sem fins lucrativos com objetivos e indicadores claros.

Mas as maiores conquistas em 2013 foram sua colaboração com a International Association of Insurance Supervisors (IAIS) e o lançamento do 1º Fórum Consultivo na Conferência de 2013 em Jakarta, que criou uma plataforma global para formuladores de políticas públicas e praticantes para compreender as perspectivas uns dos outros.

A Assembleia Geral aprovou três novos projetos, preparados e negociados em 2013, incluindo o novo modelo de governança para o conselho de diretores. Além disso, o Mapa Mundi do Microsseguro, com cenários regionais, será estabelecido como uma plataforma online e tornado acessível até o fim deste ano.

Para 2014, a missão da Microinsurance Network é continuar a garantir que consumidores de baixa renda recebam serviços de seguro de alta qualidade e que a infraestrutura adequada esteja disponível para apoiar os fornecedores de seguros e o surgimento de serviços de seguros eficientes para as populações de baixa renda.

Estima-se que, atualmente, 262.7 milhões de vidas e propriedades estejam cobertas na Ásia e Oceania (66%), América Latina e Caribe (17%) e África (17%).

>> Clique aqui para ler o relatório na íntegra (em inglês)

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo