Home » Notícias » RIO+20 terá bicicletários em todos os locais do evento e RioCard especial

abril 1, 2012

RIO+20 terá bicicletários em todos os locais do evento e RioCard especial

por Lilian Quaino

Objetivo é facilitar o transporte do público durante o evento, em junho, conferência da ONU deve reunir cerca de 50 mil pessoas no Rio de Janeiro

A organização da Rio+20, Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro em junho, anunciou na manhã desta quinta-feira (29) medidas visando a facilitar o transporte do público.
Haverá bicicletários em todos os locais da conferência e será criado um RioCard especial para quem vai usar o ônibus, o metrô ou as barcas para chegar aos locais de debates e exposições.

A organização da conferência estará apoiada em três pilares: sustentabilidade – que é o tema principal da conferência – conectividade e acessibilidade, segundo explicou o secretário nacional do Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20, ministro Laudemar Aguiar.

No item sustentabilidade, segundo ele, a organização fará a compensação de emissões de gases de efeito estufa, a gestão de resíduos sólidos, uso racional da água, priorizará o uso de fontes energéticas renováveis, e colocará bicicletários em todos os locais oficiais da conferência.

Sobre o item acessibilidade, o ministro disse que “não pode excluir um público de 30 a 40 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência. Por isso, a conferência oferecerá equipamentos de acessibilidade para deficiência motora, visual, auditiva”, disse ele.

A inclusão social também será uma meta da organização, disse o ministro, que pretende usar voluntários de comunidades vulneráveis, não apenas no evento, mas criando um cadastro para que seja convocados para os próximos grandes eventos. A organização pretende qualificar mil voluntários de comunidades vulneráveis e 500 universitários.

Fonte: G1 RJ

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo