CNseg colabora em pesquisa sobre sistema financeiro sustentável

Home » Ações CNseg, Home, Notícias, PSI » CNseg colabora em pesquisa sobre sistema financeiro sustentável

julho 17, 2014

CNseg colabora em pesquisa sobre sistema financeiro sustentável

A CNseg, na qualidade de instituição apoiadora dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), está colaborando com a FEBRABAN na condução de uma pesquisa mundial, coordenada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), com o objetivo de identificar regulações e legislações de cunho socioambiental existentes no âmbito de políticas públicas, bem como as inovações e melhoras práticas do mercado, além de oportunidades de melhorias para que a canalização de capitais de investimentos e de financiamentos pelo setor financeiro para a economia verde seja intensificada.

Os questionários foram enviados aos representantes das seguradoras na Comissão de Sustentabilidade e, até o momento, a Brasilcap, Brasilprev, Seguradora Líder e Mongeral Aegon já submeteram os questionários preenchidos.
Além da aplicação de questionário sobre as políticas de investimentos das empresas, as demais etapas do projeto abordarão a visão estratégica sobre Biodiversidade, Energias Renováveis e Agronegócio, considerando um horizonte de 05 anos.

À FEBRABAN, caberá a responsabilidade pela divulgação das conclusões do estudo no Brasil, sendo que o primeiro evento para divulgação e discussão ocorrerá no dia 13 de agosto, das 8 às 13 horas, no Hotel Renaissance, em São Paulo, sendo que as empresas de seguros estão convidadas a enviar representantes para a ocasião.

Visando aprofundar as discussões sobre o papel do setor de seguros como investidor institucional para a economia verde, serão realizadas também duas reuniões fechadas para executivos do setor de seguros com Charles Anderson, Diretor da UNEP FI, e Nick Robins, Diretor da Pesquisa sobre Sistema Financeiro Sustentável. A primeira reunião para o setor de seguros ocorrerá no dia 12 de agosto, às 16h, na sede da CNseg e a segunda reunião será um almoço no dia 13 de agosto, no Hotel Renassaince, em São Paulo.

Em matéria publicada no hotsite de Sustentabilidade da CNseg, o Grupo Zurich já havia anunciado que pretende investir US$ 2 bilhões em títulos verde.

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo