Home » Notícias » Brasil obteve o maior índice de redução da mortalidade infantil entre os países da Copa

julho 23, 2014

Brasil obteve o maior índice de redução da mortalidade infantil entre os países da Copa

A Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão da ONU, divulgou o ranking “Mortalidade infantil: qual é o placar?”, apontando o Brasil como o país que mais avançou nessa questão desde 1990, ano em que a Copa do Mundo foi realizada na Itália. O estudo contempla 31 países que disputaram a Copa e registra um significativo progresso na diminuição dos casos de mortes de recém-nascidos e crianças abaixo dos cinco anos de idade.

Segundo o estudo, o Brasil registrou redução de 77% no número de morte, onde, a cada mil nascimentos, 14 crianças morrem antes de completarem cinco anos de idade. Nas estatísticas de 1990, o número de mortes era 62 crianças por mil. A Alemanha, que venceu a Copa 2014 no Brasil, ficou em 17º lugar, com taxa de mortalidade infantil de 4 a cada mil, abaixo dos 9 computados em 1990.

A redução da mortalidade infantil é uma das metas do Millenium Development Goals, instituídos pela ONU, que popularmente quer dissiminar “Oito Jeitos de Mudar o Mundo”. Além da redução da mortalidade infantil, estão entre os objetivos acabar com a fome e a miséria; dar educação de qualidade para todos; promover a igualdade entre sexos e a valorização da mulher; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; incentivar a qualidade de vida e respeito do meio ambiente; e estimular o trabalho para o desenolvimento de todos.

Veja mais estudos no link http://www.un.org/millenniumgoals/

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo