Home » Mudanças Climáticas, Notícias » RIO+20 não pode ser apenas um desfile de Chefes de Estado, diz diretor-executivo da ONU

abril 18, 2012

RIO+20 não pode ser apenas um desfile de Chefes de Estado, diz diretor-executivo da ONU

Em recente entrevista ao jornal Valor Econômico, o diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio AmbientePnuma, afirmou que a conferência não pode ser apenas um desfile de chefes de estado, mas que é preciso começar a colocar em práticas todas as discussões que já aconteceram ao longo dos anos. Saiba mais.

Para Achim Steiner, se o governo brasileiro, responsável pela recepção do evento, permitir que a Rio+20 seja apenas uma extensão das discussões iniciadas durante a Eco92, o evento será um fracasso completo. Para ele, já passou da hora das discussões, e que hoje o momento é de tomada de atitudes concretas. “O momento é de implementações e não de mais discussões, não temos tempo para discussões”, diz ele.

Steiner reclama também, que a cúpula brasileira vêm transmitindo mensagem confusas, em relação ao real papel da Rio+20, passando a impressão de que a conferência não será uma extensão da Eco92, mas sim uma continuação da conferência de Copenhague, no Canadá, citando a fracassada reunião sobre mudanças climáticas ocorrida em 2009. Achim diz que se o Brasil tomar Copenhague, por exemplo, a Rio+20 será mais um desfile de chefes de estado do que um encontro para soluções de problemas importantes para a preservação do planeta.

Fonte: Jornal Valor Econômico

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo