O papel do resseguro na redução do impacto dos desastres

Home » Ações, Ações Mercado, Estudos, Home, Mudanças Climáticas, Notícias » O papel do resseguro na redução do impacto dos desastres

setembro 22, 2014

O papel do resseguro na redução do impacto dos desastres

O  Fórum Global de Resseguro, que representa 12 das maiores resseguradoras do mundo, emitiu nesta segunda-feira, dia 22, um relatório descrevendo o importante papel desempenhado pelo resseguro na redução de impacto dos riscos de desastres, como os naturais, de interrupção de tecnologias, agitação política, ataques terroristas e danos ambientais, citados apenas como alguns dos riscos que podem ameaçar pessoas, empresas, cidades e nações inteiras.

O papel essencial desempenhado pela indústria de resseguros mundial é o de absorver choques de desastres através de prestação de socorro financeiro previsível e fortalecer a resiliência da sociedade. O relatório demonstra como uma maior colaboração entre governos e o setor de seguros aumenta a resistência fornecida pelo seguro.

O resseguro é um produto financeiro fornecido localmente, porém com suporte de grupos mundiais, dependentes de governança global coordenada para cumprir esse papel de forma mais eficiente. O relatório convida os reguladores e formuladores de políticas globais a reconhecer o papel essencial do resseguro no desenvolvimento do comércio global e marcos regulatórios. Enquanto indústria, os resseguradores estão prontos para colaborar no desenvolvimento de soluções para reduzir o impacto de grandes desastres nas sociedades e economias.

Para ler o estudo completo, clique aqui.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo