4ª Conferência Cidades Verdes aborda o urbanismo diante das mudanças climáticas

Home » Eventos, Mudanças Climáticas, Notícias » 4ª Conferência Cidades Verdes aborda o urbanismo diante das mudanças climáticas

outubro 23, 2014

4ª Conferência Cidades Verdes aborda o urbanismo diante das mudanças climáticas

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto OndAzul – que trabalha com o desenvolvimento de projetos na área sócio-ambiental – realizam, nos próximos dias 27 e 28 de outubro, na Firjan, no Centro do Rio, a 4ª edição da Conferência Cidades Verdes, que tem como tema deste ano: “Cidades da era de baixo carbono – o urbanismo diante das mudanças climáticas”.

Ao longo de oito painéis, apresentação de projetos e mesas de debates com especialistas nacionais e internacionais, além de autoridades, personalidades de setores da sociedade e técnicos em assuntos climáticos, serão debatidas questões ligadas às mudanças climáticas, abordando a necessidade de se pensar cada vez mais em estratégias eficazes para o desenvolvimento urbano futuro.

A 4ª Conferência Cidades Verdes destaca, ainda, a experimentação e produção de novos conhecimentos, habilidades e tecnologias necessárias para o enfrentamento da crise climática e pressupõe um conjunto de políticas públicas para combatê-la.

Entre os moderadores dos painéis, destaca-se Sônia Araripe, editora da Revista Plurale, colunista do site de Sustentabilidade da CNseg e eleita, recentemente, uma dos 100 Jornalistas mais Admirados do Brasil, de acordo o Portal Jornalistas & Cia e Maxpress.

Os interessados em participar da Conferência já podem fazer suas inscrições no site: rsvpcorporativo.com.br/cidadesverdes. O credenciamento da Imprensa está disponível através dos contatos: eloisarj@gmail.com / roaneverissimo@gmail.com ou (21) 98112-9552 (Eloisa Leandro) / (21) 97925-2525 (Roane Veríssimo).

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo