Home » Mudanças Climáticas, Notícias » RIO+20 corre o risco de ser irrelevante, diz Marina Silva

abril 20, 2012

RIO+20 corre o risco de ser irrelevante, diz Marina Silva

Através de uma carta enviada ao jornal Valor Econômico, ontem, 19, a ex-senadora Marina Silva engrossou o coro de críticas pela demora na elaboração do documento oficial, que regerá as discussões da Rio+20. Para ela, essa demora pode fazer com que o evento seja irrelevante. Saiba mais.

A carta foi divulgada pelo jornal na edição de hoje, 20, e nela continha a opinião de Marina a respeito da Rio+20. Para ela, existe uma preocupação muito grande em não dar continuidade às discussões iniciadas na Eco92, e que falta à ONU e aos países envolvidos uma definição do documento oficial que rege as discussões, além do plano de estratégias que cada nação adotará para o desenvolvimento sustentável.

Marina questiona também, a falta de pulso do governo brasileiro, que ainda não deu seu parecer e nem tampouco qual estratégia de desenvolvimento sustentável apresentará na conferência. Em coro com outros especialistas da área ambiental, Marina explica que se os governos envolvidos e a ONU continuarem somente no campo das discussões, e não colocarem as ações sustentáveis logo em prática, a Rio+20 corre sério risco de ser um evento irrelevante, servindo apenas para que chefes de estado venham ao país a passeio.

Saiba mais em:

http://www.valor.com.br/rio20/2623026/marina-silva-ve-risco-de-rio20-ser-irrelevante

 

Fonte: Valor Econômico

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo