Home » Mudanças Climáticas, Notícias » Mais de 135 autoridades vão participar da RIO+20

abril 24, 2012

Mais de 135 autoridades vão participar da RIO+20

Cerca de 135 chefes de estado já confirmaram presença na conferência Rio+20, informou ontem, 23, a ONU. O presidente norteamericano, Barack Obama, informou à presidente Dilma Roussef também ontem, que não deve vir, por conta de compromissos de campanha. Saiba mais.

O negociador-chefe do Brasil na ONU, André Corrêa do Lago, acreditava que o número de participantes ficasse entre oitenta e cem pessoas, mas o destaque que tem sido dado à questão do desenvolvimento sustentável fez com que vários representantes de países, também se interessassem pela conferência e garantissem a presença nas discussões.

Já as negociações sobre o documento oficial que regerá os debates foram retomadas ontem, 23, e segundo a ONU, serão feitas duas semanas de discussões sobre o tema, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. De acordo com o chefe da comissão, as reuniões só serão encerradas quando todos os chefes de estado envolvidos na conferência, chegarem a uma definição sobre o documento. Para ambientalistas, o texto que se tem hoje é pouco ambicioso nas questões de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

O texto final que estará sendo discutido em Nova York, aponta para a definição de 26 temas envolvendo o tema sustentabilidade, entre eles: utilização adequada da água, geração de energia sustentável, geração de empregos, desenvolvimento sustentável das cidades, preservação dos oceanos, erradicação da pobreza, entre outros.

Fonte: Jornal O Globo

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo