Home » Notícias » Presidente defende comprometimento com cidade sustentável

abril 24, 2012

Presidente defende comprometimento com cidade sustentável

A presidente Dilma Roussef disse nesta terça-feira, 24, durante o anúncio de um pacote de investimentos para mobilidade urbana, que um país que combate tão veementemente o desmatamento de florestas, como o Brasil, deve se comprometer também com o desenvolvimento sustentável das cidades. Saiba mais.

Segundo a presidente, o tema desenvolvimento sustentável nas cidades, será um dos temas mais importantes, dentre os que serão abordados na Rio+20, e que as cidades brasileiras devem estar preparadas para aplicar os conceitos de desenvolvimento sustentável, que serão debatidos na conferência.

A presidente aproveitou para anunciar hoje um pacote de investimentos, no valor de R$ 32 milhões, para a construção de 600 quilômetros de rodovias, 200 quilômetros de trilhos ferroviários, 381 estações e terminais de trens e ônibus e a compra de 1.060 veículos para sistemas sobre trilhos. Os investimentos são direcionados para o programa PAC Mobilidade Grandes Cidades, que levam em conta municípios com mais de 700 mil habitantes. O projeto beneficiará mais de 51 cidades em todo o país.

Fonte: G1

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo