Home » Mudanças Climáticas, Notícias » Brasil prepara trunfo para sair da RIO+20 como líder verde

abril 25, 2012

Brasil prepara trunfo para sair da RIO+20 como líder verde

A menos de dois meses da maior conferência sobre sustentabilidade dos últimos anos, o Brasil se prepara para colocar em prática um projeto, que fará do país o líder de projetos sustentáveis da Rio+20.

Trata-se da proposta de criação de umpiso mundial de proteção socioambiental, criado pelo governo brasileiro. A proposta aparece como um parente próximo do Bolsa Família, só que de uma maneira mais ampla. No projeto, seria criado um fundo de proteção socioambiental, para erradicação da fome e da pobreza, e preservação ambiental. É a primeira vez que um país desenvolve um projeto desse porte.

O Bolsa Verde, como o projeto será batizado, tem o objetivo de remunerar famílias que vivem em unidades de preservação da Amazônia, e praticam ações sustentáveis. Além de garantir uma renda familiar, que diminuiria os índices de pobreza, o projeto prevê também uma remuneração extra para quem preserva as florestas e trabalha na recuperação de áreas devastadas.

Leia mais em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,o-trunfo-do-brasil-para-sair-da-rio20-como-lider-verde,864870,0.htm

Fonte: O Estado de São Paulo

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo