Conselho do PSI passa a contar com três brasileiros em seu conselho

Home » Home, Notícias, PSI » Conselho do PSI passa a contar com três brasileiros em seu conselho

fevereiro 4, 2015

Conselho do PSI passa a contar com três brasileiros em seu conselho

O Conselho do PSI (Princípios para Sustentabilidade em Seguros) conta, desde janeiro deste ano, com três brasileiros entre seus 13 membros.

Rodolfo Ern, da Bradesco Seguros; Fatima Lima, do Grupo BB e Mapfre; e Adriana Boscov, da SulAmérica  Seguros (apresentados na foto, da esquerda para a direita, respectivamente), participarão do órgão que define, atualiza e emenda o regulamento da Iniciativa PSI, zelando por sua governança e desenvolvendo objetivos, estratégias e planos de trabalho.

Os Princípios para Sustentabilidade em Seguros surgiram de uma parceria entre a indústria global de seguros e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Iniciativa Financeira (UNEP FI, sigla em inglês), oferecendo referências para o mercado segurador tratar de riscos e oportunidades relacionadas às dimensões ambientais, sociais e de governança.

O Conselho do PSI é composto por representantes das empresas signatárias dos PSI escolhidos por processo de votação, sendo coordenado por dois co-presidentes cujos novos titulares serão escolhidos pelo grupo.

A eleição de três brasileiros para os cargos evidencia a relevância da indústria de seguros brasileira na construção de valores e princípios mais sustentáveis nesse mercado. Tanto assim que é o país com maior número de empresas signatárias na iniciativa.

>> Para mais informações sobre os Princípios para Sustentabilidade em Seguros, clique aqui.

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo