China constrói arranha-céu sustentável em 19 dias

Home » Home, Notícias » China constrói arranha-céu sustentável em 19 dias

março 11, 2015

China constrói arranha-céu sustentável em 19 dias

Um arranha-céu de 57 andares e 180 mil metros quadrados, que conta com os mais modernos e eficientes sistemas de aproveitamento de energia, foi construído em 19 dias na província de Hunan, no Sul da China, a uma média de 3 andares por dia.

O prédio conta com 800 apartamentos, além de escritórios e capacidade total de 4 mil pessoas.

A construção, erguida modularmente, possibilitou a economia de 15 mil caminhões de concreto, em comparação com os métodos tradicionais. Isso também gerou uma drástica redução nos resíduos de poeira no ar, típico de ambientes de obra, poeira grande poluidora do ambiente em todo o mundo e, particularmente, na China.

E a preocupação com a qualidade atmosférica se estendeu’ao interior do prédio, que terá um ar 99% puro, graças ao sistemas de climatização, que conta com a colaboração dos vidros “quadruple-pane” das janelas, que também contribuem para a economia de 12 mil toneladas de emissão de CO2 comparado a uma construção de mesto tamanho e tipo de utilização.

A construção foi toda registrada em vídeo time lapse, que pode ser acompanhada em poucos segundos no vídeo abaixo.

A próxima empreitada da construtora chinesa Broad Sustainable é a construção do prédio mais alto do mundo, o Sky City, com 220 andares, na mesma cidade.

Fonte: Gizmodo

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo