Home » Ações Mercado, Notícias » Brasilcap reduz o consumo de plástico e papel

junho 5, 2015

Brasilcap reduz o consumo de plástico e papel

A Brasilcap, uma das principais empresas do mercado  de capitalização brasileiro, vem investindo em ações socioambientais e de desenvolvimento sustentável. Para isso, criou o Grupo de Trabalho do Meio Ambiente – coordenado pelo Comitê de Sustentabilidade da Brasilcap – no qual colaboradores de áreas como Infraestrutura, Tecnologia, Compras e Responsabilidade Socioambiental colaboram com medidas dentro da rotina de trabalho que reduzem o impacto sobre os recursos naturais.

Assim, a empresa conseguiu reduzir em 100% o consumo de copos  plásticos, em 75% o uso garrafas pet e em 20% o consumo de papel. A próxima empreitada é diminuir o consumo de energia elétrica e de CO₂.

Para a redução de emissão de CO₂, a Brasilcap estimula a carona solidária entre os funcionários e incentiva, para quem mora próximo ao Centro da cidade do Rio de Janeiro, o uso da bicicleta e do bicicletário, inaugurado nessa última quarta-feira, no estacionamento do prédio no qual se situa.

A Empresa está realizando também um estudo para contrapartida de emissão de CO2. Por meio de implantação de um aplicativo, será possível compensar a emissão de gás carbônico oriundo de todos os transportes utilizados pela Companhia, revertendo em plantio de mudas pelos parques da cidade.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo