Google lança no Japão ferramenta de alerta contra terremotos e tsunamis

Home » Home, Notícias » Google lança no Japão ferramenta de alerta contra terremotos e tsunamis

agosto 31, 2015

Google lança no Japão ferramenta de alerta contra terremotos e tsunamis

O Google acaba de lançar uma ferramenta de alerta contra terremotos e tsunamis.

Inicialmente disponível apenas no Japão, que é atingido por cerca de 5 mil terremotos por ano, o Google Public Alerts é uma expansão internacional de um serviço lançado em 2012 nos EUA. O sistema foi testado durante o furacão Sandy, mostrando alertas nas páginas de serviço do Google e links para mais informações.

Para viabilizar o serviço, o gigante de buscas firmou uma parceria com a Agência Meteorológica Japonesa e 14 prefeituras.

Assim, avisos sobre terremotos e tsunamis de magnitude relevante aparecerão na página de buscas, no Google Maps e Google Now durante os eventos catastróficos. Caso o usuário clique no botão “mais informações”, é direcionado para página com mais detalhes sobre o evento, inclusive com detalhes fornecidos pela agência metereológica do Japão e outras informações úteis como, em caso de tsunami, do tamanho das ondas e o horário que atingirão a costa. O serviço também consegue identificar sua localização, fornecendo as adequadas instruções de evacuação.

De acordo com o texto publicado em seu blog, a expectativa da Google é que a tecnologia ajude as pessoas a melhor se prepararem para futuras crises. Eles também informam que pretendem ampliar o alcande do serviço e encorajam parceiros em potencial a compartilhar seus dados.

>> Acesse aqui a página do Google Crisis Response

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo