Colunista do site de Sustentabilidade da CNseg ministra curso na UVA

Home » a realizar, Eventos, Home, Notícias » Colunista do site de Sustentabilidade da CNseg ministra curso na UVA

setembro 1, 2015

Colunista do site de Sustentabilidade da CNseg ministra curso na UVA

Em diversos segmentos da economia, a sustentabilidade vem ocupando mais espaço, permeando, assim, inúmeras áreas do mercado profissional. Por esta razão, sendo a mídia um meio de extrema relevância para o desenvolvimento do país, a Universidade Veiga de Almeida oferece o curso gratuito de Jornalismo Sustentável, que será realizado no dia 15 de setembro, durante a comemoração à Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior.

Com foco nos desafios e oportunidades da área, o curso será ministrado por Sônia Araripe – jornalista com 30 anos de experiência, tendo atuado na Agência Broadcast; nas maiores redações do país, como o Estado de S. Paulo e Forbes Brasil; e, atualmente, diretora de Plurale em Revista e Plurale em site, além de colunista do site de sustentabilidade da CNseg. O objetivo é destacar noções do jornalismo sustentável, a fim de promover uma atualização de profissionais e agregar mais conhecimento aos alunos.

“Durante o curso, irei abordar questões gerais sobre Jornalismo Sustentável, tais quais clima, crimes ambientais e diversidade; sustentabilidade em tempos hipermidiáticos e como parte de estratégias das corporações. Assim, estudantes de Jornalismo e de Ciências com foco em Sustentabilidade poderão perceber o dinamismo e as mudanças na chamada “economia de baixo carbono”. No entanto, acredito que profissionais e/ou estudantes de outras áreas também terão interesse nestes assuntos, porque não se trata de um curso técnico. Falaremos de temas atuais, muito ligados ao dia a dia”, explica Sônia.

A jornalista também revela as oportunidades na área. “Apesar de as vagas no Jornalismo Sustentável terem sofrido uma redução nos últimos anos, eu sou muito otimista. Acredito que ainda há oportunidades, basta se reinventar. A sustentabilidade é praticada em universidades, empresas, além de muitos outros setores, ou seja, é transversal. E um bom jornalista, preparado com formação sólida, é um profissional com várias competências. Um exemplo disso são os blogueiros e aqueles que se especializam para trabalhar em ONG’s”, afirma.

Além de Jornalismo e Ciências, o curso também é destinado a pessoas que tenham interesse na área de Comunicação Social, Marketing, Administração e Meio Ambiente. É aberto ao público e sua duração é de um dia, de 8h às 18h. O curso será ministrado no campus Tijuca. As inscrições, já abertas, poderão ser feitas na Central de Admissão do campus até 14 de setembro. Mais informações no site ou no telefone 2574-8888 – ramal 327.

Tags: , ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo