Yasuda Marítima ganha selo Frota Neutra de Carbono

Home » Ações, Ações Mercado, Notícias » Yasuda Marítima ganha selo Frota Neutra de Carbono

outubro 7, 2015

Yasuda Marítima ganha selo Frota Neutra de Carbono

A Yasuda Marítima Seguros acaba de receber o selo Frota Neutra de Carbono, do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), em reconhecimento pelo esforço da companhia em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos.

Durante o mês de setembro, a companhia realizou uma ação de plantio de árvores baseada em um levantamento feito pela Unidade de Patrimônio da empresa, que calculou a quantidade que deveria ser plantada para neutralizar todo o gás carbônico emitido por sua frota de veículos. A partir disso, colaboradores e seus familiares convidados, aderiram à campanha e foram até o Parque do Tietê, na cidade de São Paulo (SP), para o plantio de mil mudas de árvores nativas da mata atlântica.

Segundo Roberta Cristina Caravieri, gerente de Recursos Humanos da Yasuda Marítima, “O selo Frota Neutra de Carbono é um diferencial importante para a nossa companhia que tanto valoriza as ações sustentáveis. O plantio de árvores que realizamos foi, além de uma ação de responsabilidade social, uma ótima oportunidade de integração entre os colaboradores da companhia”.

Foco em Sustentabilidade

Ações com foco no meio ambiente fazem parte do planejamento da companhia que tem como visão ser referência em sustentabilidade nos próximos anos. Atualmente a empresa prepara uma campanha interna de conscientização para lembrar a importância de separar o lixo reciclável.

Além disso, as ações da Yasuda Marítima estão alinhadas com as ações da matriz japonesa, que foi a primeira instituição financeira do Japão a receber a certificação ISO 14001, em 1997. Cerca de 2,1 mil funcionários da companhia naquele País foram nomeados monitores ambientais, responsáveis por implementar controles sistemáticos, incluindo o uso adequado de recursos para uso consciente de recursos como papel e energia elétrica, por exemplo. Como resultado desses esforços as emissões de CO2 em 2013 foram 35,5% inferiores das registradas em 2002. A companhia foi laureada com o Prêmio Ministro do Meio Ambiente de 2014 na categoria de Atividades de Prevenção ao Aquecimento, conferida pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão, em reconhecimento ao trabalho realizado há quase duas décadas nessa área. Esse é o quarto ano consecutivo que a Sompo Japan Nipponkoa recebe o prêmio.

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo