Seminário de Sustentabilidade em Seguros reúne 150 em Bogotá

Home » Ações, Ações CNseg, Eventos, Eventos Mercado Realizados, Home, Notícias, PSI, realizados » Seminário de Sustentabilidade em Seguros reúne 150 em Bogotá

outubro 22, 2015

Seminário de Sustentabilidade em Seguros reúne 150 em Bogotá

A Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) e a Federação de Seguradoras da Colômbia (Fasecolda) realizaram, no dia 20, em Bogotá, o ‘Seminário de Sustentabilidade em Seguros’, que contou com a presença de cerca de 150 participantes, entre profissionais da área de riscos, investimentos, sustentabilidade, corretagem e resseguros, além de representantes de governo e do universo acadêmico. Na ocasião, a Fasecolda oficializou sua intenção de integrar os Princípios de Sustentabilidade em Seguros (PSI) como instituição apoiadora, por meio de carta entregue pelo presidente da Fasecolda, Jorge Humberto Botero, à UNEP FI.

O evento, realizado no Hotel Sheraton de la Calle, discutiu, entre outras questões, os riscos e oportunidades sociais e de governança ambiental no contexto do seguro, bem como o papel da indústria na promoção do desenvolvimento sustentável. Nesse contexto, a Fasecolda promoveu o lançamento do Informe de Sustentabilidade do Mercado Segurador Colombiano de 2014, documento que apresenta o agregado do desempenho Ambiental, Social e de Governança (ASG) das seguradoras colombianas.

title
Da direita para a esquerda: o líder da Iniciativa dos PSI, Butch Bacani; o presidente da Fasecolda, Jorge Humberto Botero; a diretora de Responsabilidade Social Empresarial. Microsseguros e Seguro Agrícola da Fasecolda, Alejandra Díaz Agudelo, e a superintendente de Relações com o Mercado da CNseg, Maria Elena Bidino

Representando a CNseg, o encontro contou com a participação da superintendente de Relações com o Mercado, Maria Elena Bidino, que apresentou o painel ‘Perspectiva de uma associação de seguros na gestão da sustentabilidade e implementação do PSI’.

>> Veja aqui o arquivo com a apresentação completa de Maria Elena Bidino

>> Leia aqui a íntegra do discurso de Maria Elena Bidino

title

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo