Fundación Mapfre lança vídeos com reflexão sobre como seria o mundo sem seguros

Home » Ações, Ações Mercado, Notícias » Fundación Mapfre lança vídeos com reflexão sobre como seria o mundo sem seguros

novembro 6, 2015

Fundación Mapfre lança vídeos com reflexão sobre como seria o mundo sem seguros

O que aconteceria se um dia as pessoas não pudessem garantir a segurança de seu patrimônio e as empresas não tivessem meios e recursos para respaldar os seus investimentos e garantir os riscos de suas operações? Qual seria o impacto disso para a economia mundial?

Para mostrar justamente a diferença entre um mundo com e sem seguros, a Fundación Mapfre produziu dois vídeos que destacam a importância do papel das seguradoras e suas apólices de seguro, não apenas como uma função econômica, mas também como um aspecto social fundamental para o desenvolvimento da humanidade.

Produzidos em formato de documentário, os dois vídeos são apresentados como se tivessem sido lançados em 7 de fevereiro de 2050. O vídeo Um mundo sem seguros, mostra como seria o mundo atual sem as seguradoras e suas políticas de seguros, ressaltando as desvantagens e os impactos de uma sociedade em que não fosse possível se proteger contra os inúmeros riscos existentes.

Já o vídeo Um mundo com seguros, apresenta o seguro como peça-chave para a prosperidade, lembrando que as seguradoras exercem uma importante função econômica e, sobretudo, social, ao levar o cidadão a investir, arriscar e a investir no futuro.

A ideia central dos vídeos é reforçar o papel dos seguros como elemento-chave da liberdade, da igualdade social e da confiança entre as pessoas. Ou seja, sem segurança não há futuro, já que a confiança é a base da ação humana e do desenvolvimento da sociedade.

Confira abaixo os vídeos

Um Mundo sem Seguros

Um Mundo Seguro

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo