As oportunidades para o desenvolvimento de práticas sustentáveis com a crise econômica

Home » Home, Notícias » As oportunidades para o desenvolvimento de práticas sustentáveis com a crise econômica

janeiro 18, 2016

As oportunidades para o desenvolvimento de práticas sustentáveis com a crise econômica

“A crise econômica abre uma janela de oportunidade para o desenvolvimento de práticas sustentáveis na cadeia produtiva brasileira”, afirma a matéria “TENDENCIAS: ¿Puede el reciclaje de Brasil seguir el ritmo de la producción de residuos sólidos?”, publicada pela Business Insight in Latin America (BNamericas), revista eletrônica especializada em produção de conhecimento sobre a América Latina.

Como exemplo, o texto destaca o setor de alumínio, essencial para uma série de bens produzidos no Brasil. Segundo o site, o alumínio reciclado é 92% mais eficiente energeticamente do que um alumínio novo. Isto é, a energia necessária para seu reaproveitamento é 92% menor do que a exigida para a produção de novas ligas do metal.

Destaca-se que, desde 2001, o Brasil é o líder mundial em reciclagem de latas de alumínio, cuja prática injetou cerca de R$845 milhões na economia em 2014, além de ter poupado 4,25GWh de energia elétrica.

Entretanto, a produção de resíduos sólidos no país aumentou 29% de 2010 a 2014, ao passo que a população, comparativamente, aumentou somente 3%. Com uma quantidade cada vez maior de resíduos sólidos produzidos, a demanda por reciclagem deverá aumentar ainda mais nos próximos anos.

>> Confira aqui a íntegra da matéria da BNamericas

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo