Home » Notícias » Hotéis já reservaram 95% dos quartos para RIO+20

abril 28, 2012

Hotéis já reservaram 95% dos quartos para RIO+20

A menos de dois meses da Rio+20, os hotéis cariocas já estão com quase toda a sua capacidade completa. Mais de 95% das vagas já foram reservadas, por quem vai participar da conferência. Para ajudar a receber os turistas, proprietários aproveitam para abrir suas casas, e os albergues se tornam opções baratas de hospedagem, para quem não conseguiu vaga nos hotéis. Saiba mais.

Eram esperados cerca de 80 chefes de estado na conferência, que tratará de desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente. Mas diante da necessidade de discutir a fundo esses temas, mais de 130 chefes já confirmaram presença no evento.

O resultado são hotéis já lotados e dificuldade de encontrar lugar para se hospedar na cidade. Ao todo são esperados mais de 130 mil pessoas para a conferência.

Para tentar atender a demanda de turistas, vários proprietários já estão colocando suas residências à disposição daqueles que não encontraram mais vagas nos hotéis. O evento acabou se tornando, não só uma oportunidade de discutir a preservação do meio ambiente, como também a chance de melhorar o orçamento familiar e ganhar um dinheiro extra.

Outra alternativa para quem não conseguiu hospedagem nos hotéis, são os albergues. Trata-se de pequenas casas que são transformadas em hotéis, e geralmente estão localizados em áreas especificas da cidade, na maioria próximos de onde acontecem os eventos. Os hostels, como são chamados, tem baixo custo e são direcionados para quem procura apenas um lugar para dormir.

Saiba mais em: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/04/hoteis-ja-tem-95-dos-quartos-reservados-para-rio20.html

Fonte: G1.com

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo