Home » Notícias » Combate à pobreza será prioridade da RIO+20

maio 1, 2012

Combate à pobreza será prioridade da RIO+20

O combate a pobreza será uma das principais prioridades do BRICS, grupo de países em desenvolvimento composto por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, a ser levada para a Rio+20, conferência sobre sustentabilidade, que acontecerá em junho, no Rio de Janeiro. Saiba mais.

A afirmação foi feita pela coordenadora-geral do Centro de Estudos e Pesquisas do BRICS, Adriana Abdenur, ao participar do Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável e a Agenda Social dos BRICS, eventos sediados pela cidade do Rio, no último dia 28 de abril.

Para ela, o debate sobre o combate a pobreza em conjunto com temas como desenvolvimento econômico sustentável e preservação ambiental é de interesse dos países em desenvolvimento, e devem ser levados ao encontro. Adriana afirmou também que, se esses temas não forem discutidos em conjunto, e as ações resultantes dessas discussões não forem postas em prática, a Rio+20 será apenas um encontro para discutir uma agenda de interesses dos países mais ricos.

A coordenadora admite o receio dos países em desenvolvimento, e em especial o Brasil, que a Rio+20 se torne um festival e não um encontro de discussões sérias sobre sustentabilidade, uma vez que segundo ela, existem muitas discussões no campo da retórica e poucas ações para serem postas em prática. Outro receio da coordenadora, para o fracasso da conferência, é a falta de um documento que direcione as discussões. Para Adriana, esses fatores contribuem para um grande temor pelo fracasso da conferência.

Link: http://www.band.com.br/noticias/mundo/noticia/?id=100000500956

Fonte: Band.com

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo