Home » Notícias » A Terra Vista do Céu

maio 4, 2012

A Terra Vista do Céu

Exposição chega ao Rio e faz refletir sobre a fragilidade do planeta

O planeta é muito mais bonito do que eu imaginava, afirma o fotógrafo e ambientalista, Yann Arthus-Bertrand, que trouxe pela primeira vez ao Rio de Janeiro, sua exposição “A Terra Vista do Céu”.

Ás vésperas da Rio+20, encontro sobre sustentabilidade, que acontecerá no Rio, em junho, o fotógrafo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand oferece à  cidade a oportunidade de conhecer o planeta Terra de uma ótica diferente: do alto. Através de 130 imagens de grandes dimensões, “A Terra vista do Céu” é uma maneira de apresentar o meio ambiente ao público de uma maneira diferente.

Bertrand afirma que espera promover com essa exposição, uma reflexão sobre a fragilidade do nosso planeta, e da necessidade de cada um fazer a sua parte para preservá-lo.

O projeto visa também parcerias com escolas da rede municipal de ensino, e a exibição popular do documentário “Home- Nosso planeta, nossa casa”. O objetivo é a conscientização de adultos e crianças da necessidade de cada um se engajar em um movimento de preservação ambiental.

A exposição pode ser vista até o dia 24 de junho, na Praça da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O projeto original “La Terre vue du ciel” é uma obra de Yann Arthus-Bertrand com patrocínio da UNESCO e apoio da Air France, Eurocopter e Fujifilm.

Mais informações no site: www.terravistadoceu.com

Exposição Terra Vista do Céu

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo