Home » Mudanças Climáticas, Notícias » RIO+20 sem parlamento europeu

maio 10, 2012

RIO+20 sem parlamento europeu

Preços altos dos hotéis afastam participantes da Europa

Representantes do Parlamento Europeu emitiram um comunicado oficial, nesta quarta-feira, 9, informando que não comparecerão a conferência Rio+20, que acontecerá em junho, no Rio de Janeiro, por conta dos altos preços cobrados pelos hotéis brasileiros. Saiba mais.

Mathias Groote, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento Europeu, afirma no documento que, o principal motivo da desistência europeia na participação do encontro, são os valores cobrados pelos hotéis brasileiros, considerados exorbitantes, pela cúpula. Groote afirma que essa foi a maneira encontrada, para denunciar os altos preços dos hotéis brasileiros, o que ele definiu como abusivo e injustificável. Para eles, o momento econômico vivido pela Europa, não permite que esse tipo de gasto elevado seja feito.

A cúpula que era composta de 11 participantes, de nações europeias, pediu através do texto, que o coordenador da conferência levasse suas considerações ao governo brasileiro, a quem chamou de omisso, em relação a essas práticas. Os representantes europeus acreditam que o governo brasileiro deveria tomar medidas mais rígidas, para evitar que os hotéis cobrem valores exorbitantes de turistas estrangeiros, toda vez que acontecer um grande evento no país. Groote aproveitou também para fazer uma reclamação formal do governo brasileiro à ONU, para que os mesmos sejam mais atentos aos valores cobrados pelos serviços no País.

Link: http://www.cartacapital.com.br/internacional/parlamento-europeu-boicota-rio20-devido-aos-precos-dos-hoteis/

Fonte: Revista Carta Capital on line

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo