Home » Notícias » Dilma cogita baixar os preços dos Hotéis no Rio

maio 11, 2012

Dilma cogita baixar os preços dos Hotéis no Rio

Presidente pede aos ministros que vistoriem o setor hoteleiro do Rio, para que se evitem as cobranças abusivas durante a Rio+20. Saiba mais.

Faltando menos de um mês para o início da Rio+20, os preços dos hotéis no Rio de Janeiro se tornou um problema para o governo brasileiro. Depois de receber a carta de desistência do Parlamento Europeu, por conta dos altos preços cobrados pelos hotéis cariocas, a Presidente Dilma pediu à Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e ao Ministro do Turismo, Gastão Vieira, que verificasse o assunto de perto, e descobriram que as reclamações da cúpula europeia tinham sentido.

Dessa forma, os ministros pediram que o prefeito Eduardo Paes interviesse, e tentasse junto ao setor hoteleiro uma redução nos valores das estadias, que hoje podem chegar a R$ 1,6 mil por dia.

Por conta dos valores para hospedagem nos hotéis do Rio, várias cúpulas já diminuíram suas delegações, que virão ao encontro, e outras, como as delegações alemã e norte-americana, decidiram por não comparecer ao evento que acontecerá no mês de junho, no Rio. Hoje, quem quiser se hospedar no Rio precisa correr, já que restam apenas poucas vagas, e não se encontram mais hotéis com valores menores do R$1 mil.

 

Fonte: O Estado de São Paulo

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo