Home » Mudanças Climáticas, Notícias » Apenas um quartos dos brasileiros sabe o que é a Rio+20

maio 16, 2012

Apenas um quartos dos brasileiros sabe o que é a Rio+20

Estudos realizados pela associação internacional União para Biocomércio Ético (UEBT, na sigla em inglês) mostra que menos de 24% da população brasileira sabe dizer o que é a Rio+20, e qual o motivo da realização do evento. Saiba mais.

A pesquisa foi feita em oito países, entre eles o Brasil, e ouviu cerca de mil pessoas em cada país. Na ocasião, as pessoas eram questionadas se sabiam o que era a Rio+20, evento de sustentabilidade que será realizado no Rio de Janeiro, em junho, e qual o objetivo da realização da conferência.

Os resultados mostram que no Brasil, apenas 24% das pessoas entrevistadas sabiam dizer o que era a Rio+20. Por outro lado, 59% dos entrevistados disseram, que somente ouviram falar que, em junho teria um evento de grande porte no Rio de Janeiro, mas não sabiam dizer exatamente do que se tratava.

Mesmo com os baixos índices, a analista da pesquisa no Brasil, Cristiane de Moraes, acredita que o resultado pode ser considerado satisfatório. Para ela, a cada dia o brasileiro está mais consciente do que acontece no país, e mais preocupado com as questões do meio ambiente. Cristiane explica que, no ano passado, o Instituto Vitae Civillis entrevistou cerca de 800 pessoas, e fez as mesmas perguntas feitas pela UEBT, e o resultado foi que apenas 11% dos entrevistados estavam familiarizados com os temas da Rio+20.

Veja abaixo a tabela com os dados da pesquisa:

GRAFICO

Link: http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/05/menos-de-um-quarto-dos-brasileiros-sabe-o-que-e-rio20-diz-pesquisa.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Fonte: G1.com

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo