Home » Notícias » Governo faz acordo por redução nos preços dos hotéis

maio 16, 2012

Governo faz acordo por redução nos preços dos hotéis

Um acordo assinado nesta quarta-feira, 16, determinou a redução nos preços das hospedagens em hotéis do Rio, durante a Rio+20. Os valores poderão sofrer abatimentos de até 60%. Saiba mais.

O acordo foi firmado entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), que representa quase todos os hotéis e operadoras de viagens envolvidos no evento, e o governo brasileiro. O motivo da reunião foram os altos preços reclamados por muitas cúpulas, como a delegação europeia que desistiu de comparecer ao evento, por exemplo, e que levou o governo a intervir nos valores cobrados pelos hotéis para a Rio+20.

Com a assinatura do acordo, algumas medidas passam a ser adotadas a partir de hoje, 17, como o fim da obrigatoriedade da compra de pacotes de hospedagens, com um número mínimo de diárias definida. A partir de agora, as operadoras de viagens passam a ser pagas pelos hotéis, acabando com a taxa de comissão das operadoras de viagem, que antes eram inclusas nos preços das diárias. Apenas com a extinção das taxas de comissão, os hóspedes poderão economizar entre 25% e 35%, no valor das diárias.

O acordo prevê também a proibição de venda dos pacotes fechados de viagens, dando ao hóspede a opção de escolher quantos dias deseja permanecer hospedado no hotel. Essa mudança permitirá um desconto de até 40% nos valores das hospedagens no hotéis cariocas.

Para quem já efetuou reservas, ou já fez pagamentos, de acordo com as condições anteriores, o acordo prevê a devolução dos valores pagos a mais, além das diárias adicionais quem adquiriu pacotes fechados até o fechamento do acordo.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/1091330-governo-faz-acordo-para-reduzir-precos-dos-hoteis-do-rio.shtml

Fonte: Folha.com

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo