Home » Notícias » IPVA verde dará descontos para quem menos poluir no Rio de Janeiro

maio 29, 2012

IPVA verde dará descontos para quem menos poluir no Rio de Janeiro

Um projeto do governo do Estado, em parceria com o Governo Federal vai instituir a partir de 2013, o IPVA Verde. A proposta é conceder descontos de até 20% nas tarifas, para veículos com maior eficiência ambiental. Saiba mais.

Desde 2009, o Ibama vem monitorando os níveis de emissão de gases, pelos veículos leves produzidos no País. Para isso, criou o programa Nota Verde, onde os carros são classificados, de acordo com os níveis de gases poluentes, que emitem na natureza.
Para elaborar as novas tabelas do IPVA, com desconto, o governo levará em consideração a classificação feita pelo programa do Ibama. Os veículos serão etiquetados com estrelas, de acordo com sua eficiência ambiental e o veículo que obtiver cinco estrelas será o que menos polui, e consequentemente o que terá o maior desconto.

Integrantes das Secretarias Estaduais de Fazenda e de Meio Ambiente já estão trabalhando na elaboração dos novos cálculos, que devem levar em consideração o número de automóveis em cada um dos grupos estabelecidos pelo programa Nota Verde, criado pelo Ibama.

Para o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o projeto tem todos os atrativos para ser um sucesso, uma vez que para o ministro, os brasileiros gostam tanto de descontos, que logo estarão aderindo ao programa, que pretende unir preservação ambiental com uma redução nas tarifas do IPVA.

Fonte: Jornal O GLOBO

Link: http://oglobo.globo.com/rio20/ipva-verde-dara-descontos-de-ate-20-para-os-carros-que-menos-poluem-no-rio-5050856

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo