Home » Ações Mercado, Notícias » Grupo BB Mapfre assina carta compromisso para a Rio+20

junho 5, 2012

Grupo BB Mapfre assina carta compromisso para a Rio+20

Os debates que antecedem a Rio+20, marcada para 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), estão ampliando o engajamento de diversos setores da economia. Como parte desse movimento, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de assinar a Carta Compromisso, uma iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas para promover a economia verde e inclusiva.

O documento foi elaborado a partir das discussões previstas para a Conferência e visando a perpetuação das ações. Na carta, as empresas assumem o compromisso de atuar em busca de resultados econômicos sustentáveis, conscientizando a sua rede, definindo metas e participando de discussões sobre o tema. De acordo com o documento, as empresas são parte da solução para a conquista de uma economia verde e inclusiva, área em que “o Brasil desponta como uma possível potência”.

“A assinatura do acordo foi mais um passo do nosso pioneirismo nesse debate. O desenvolvimento sustentável já faz parte da nossa estratégia de negócios, que engloba desde a economia de recursos internos até a conscientização de toda a cadeia de valor”, afirma Fátima Lima, superintendente executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

As iniciativas da área de sustentabilidade é um dos diferenciais do GRUPO, que há seis anos produz o Relatório de Sustentabilidade como base nos critério do GRI. Além de ações pontuais, a companhia promove ações como a Academia de Sustentabilidade – parceria com a FGV pela qual são ministradas aulas de gestão sustentável para colaboradores, corretores e fornecedores, que formou mais de 240 pessoas em 2011 – e o Villa Ambiental, projeto social para a conscientização ambiental de alunos da rede pública do estado de São Paulo.

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo