Grupo Odebrecht vende sua subsidiária de Energias Limpas para Grupo NC

Home » Notícias » Grupo Odebrecht vende sua subsidiária de Energias Limpas para Grupo NC

outubro 11, 2016

Grupo Odebrecht vende sua subsidiária de Energias Limpas para Grupo NC

A Odebrecht Energia, subsidiária da construtora de mesmo nome, que atua na compra e venda de energia elétrica, anunciou, na última sexta-feira, 7 de outubro, a venda da Odebrecht Energias Alternativas, que detém o Complexo Eólico Corredor do Senandes, para o Grupo NC. A conclusão da transação de venda, porém, está condicionada à aprovação final dos órgãos competentes (principalmente BNDES e CADE).

O Complexo Eólico Corredor do Senandes, localizado no município de Rio Grande (RS) e cujo custo da construção foi da ordem de R$ 400 milhões, é composto por quatro parques eólicos com 40 aerogeradores, que representam 108 MW de potência instalada, sendo energia suficiente para abastecer o equivalente a uma cidade com 650 mil habitantes.

A venda da Odebrecht Energias Alternativas foi motivada pela necessidade de reforço de caixa e redução do endividamento consolidado do grupo Odebrecht, envolvido na Operação Lava Jato.

A Odebrecht Energia possui atualmente 13 projetos eólicos nos estados do Rio Grande do Sul e Ceará, que totalizam aproximadamente 330 MW de capacidade a ser instalada. Adicionalmente, a companhia possui uma participação acionária (de 28,6%) na Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO).

O Grupo NC, que adquire o Complexo, é um grupo econômico que conta com mais de 9 mil colaboradores diretos e mais de 10 empresas, como EMS, Brace Pharma (EUA) e Grupo RBS Santa Catarina. A holding, com sede em Hortolândia (SP), é líder do mercado farmacêutico nacional há dez anos consecutivos e está entre os 170 maiores grupos do Brasil, segundo levantamento do Valor Grandes Grupos 2015.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo