Home » Mudanças Climáticas, Notícias » Rio+20 pode ser um fracasso, diz presidente da França

maio 8, 2012

Rio+20 pode ser um fracasso, diz presidente da França

O presidente francês, Fraçois Hollande afirmou em coletiva, nesta quinta-feira, que tem receio de que a Rio+20 seja um completo fracasso. Hollande, que pretende comparecer ao encontro, detectou alguns riscos, em seu entendimento, que podem levar ao fracasso da reunião. Saiba mais.

Durante a coletiva, o presidente francês afirmou que, a Rio+20 corre o risco de ser apenas mais uma reunião de chefes de estado, em que muitas discussões ocorrem, mas poucas decisões são tomadas.

Hollande disse também, que existe um risco de uma divisão de países, durante o encontro, entre os países ricos, os subdesenvolvidos e os pobres, cada um defendendo seus próprios interesses, e esquecendo de visar o bem comum, que é a preservação ambiental, e o desenvolvimento do conceito de economia verde.

O presidente acredita que a indiferença pode ser mais um motivo para o fracasso do encontro, uma vez que, a maioria dos chefes de estado está preocupado com a crise financeira e econômica, e acabam esquecendo da principal crise, que todos vivemos, a crise da biosfera. Para ele, a única maneira da conferência não falhar em sua missão é traçando objetivos concretos de preservação ambiental, e colocá-los em prática o mais rápido possível.

Fonte: Band.com.br

Link: http://www.band.com.br/noticias/brasil/noticia/?id=100000508932

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo