Home » Mudanças Climáticas, Notícias » Rio+20 começa sem definições

junho 15, 2012

Rio+20 começa sem definições

A conferência sobre sustentabilidade, promovida pela ONU, a Rio+20, teve sua abertura oficial na ultima quarta-feira, 13, no entanto, o evento começa sem grandes resoluções sobre o documento que rege as discussões. Saiba mais.

De acordo com Nikhill Seth, diretor da divisão de Desenvolvimento Sustentável da ONU, apenas 28% do documento oficial foi discutido e votado. Apesar disso, o diretor acredita que o documento final ficara pronto ate a próxima terça-feira, 19, um dia antes dos chefes de estado chegar ao País.

Apesar de ainda faltar muito a ser discutido, acerca do documento final, e do curto espaço de tempo, Seth acredita no cumprimento da data. No entanto, as questões mais importantes, como os conceitos de economia verde e desenvolvimento sustentável, por exemplo, ainda não foram nem ao menos discutidos, ou votados, gerando um temor por parte do governo brasileiro, acerca do cumprimento das datas, e apresentação da versão final do documento.

Para Seth, a ONU não esta trabalhando com a hipótese de elaboração de um novo texto, e nem tampouco pretende realizar outra conferência, apenas para apresentação do documento, caso não tenha tempo o suficiente para a finalização deste. Para o diretor da organização, não haverá atrasos na entrega do texto final do documento.

Fonte: Portal R7

Link:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/rio-20-brasil-assume-hoje-elaboracao-do-documento-base-da-conferencia-20120615.html

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo