Home » Mudanças Climáticas, Notícias » Documento da Rio+20 pode ficar pronto neste segunda-feira

junho 18, 2012

Documento da Rio+20 pode ficar pronto neste segunda-feira

Depois de cinco meses de debates e discussões, o documento final que rege as discussões da Rio+20 pode ser entregue aos chefes de estado hoje, 18. Para acelerar o processo de conclusão do texto, estão programadas sessões de trabalho que começam às 10h e terminam às 22h. Saiba mais.

Apesar do documento oficial, que deverá nortear os debates da conferência, ser entregue hoje, várias questões importantes que deveriam ser debatidas na reunião, serão deixadas para depois. Isso porque, depois de cinco meses de muita negociação, apenas 30% do texto final foi debatido e aprovado, pelos negociadores e representantes das nações envolvidas no evento.

Questões como desenvolvimento sustentável, economia verde, entre outros, ainda não foram sequer postos para discussão, e muito provavelmente nem estarão presentes na versão final do documento. Representantes da ONU afirmam que estas questões demandariam muito tempo de discussões, e deverão ser debatidas somente em 2014.

Para o secretário-executivo da Rio+20, Luiz Alberto Figueiredo Machado, não existe a possibilidade de entregar um documento inacabado, para os representantes das nações envolvidas no evento. Por esse motivo, os pontos mais importantes do texto serão discutidos e negociados, em outro momento.

Apesar disso, muitos chefes estão pedindo que o documento seja entregue o mais rápido possível, para que os mesmos possam debater e negociar as questões envolvendo a sustentabilidade de maneira mais ampla, e garantindo o sucesso do encontro.

Fonte: Portal R7. Com

Link:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/documento-da-rio-20-deve-ser-finalizado-nesta-segunda-excluindo-polemicas-e-detalhes-sobre-recursos-20120618.html

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo