Home » Mudanças Climáticas, Notícias » Rio+20: UE diz que texto da Conferência é sem ambição para atingir sustentabilidade

junho 18, 2012

Rio+20: UE diz que texto da Conferência é sem ambição para atingir sustentabilidade

Uma nota da delegação da União Europeia na Rio+20 diz que o texto negociado na conferência “não parece encontrar a ambição necessária para o desenvolvimento sustentável e uma economia verde inclusiva”. A delegação da EU diz que deseja objetivos e metas com prazos e mecanismos de monitoramento concretos no texto.

Segundo o comunicado, a União Europeia está trabalhando “duro” para que a Rio+20 realmente resolva os desafios que se apresentam para a humanidade e para que haja acordos concretos nesse sentido.

Na avaliação da UE, “o aumento da população combinado com o crescimento do consumo e da produção colocam pressão em ecossistemas já em degradação e diminuem recursos cruciais”. Para a União Europeia, a “economia verde é a chance de transformar esses desafios em oportunidades para criar empregos, tirar pessoas da pobreza, alimentar as crianças, ao mesmo tempo em que se reduz a pressão sobre o meio ambiente”.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo