Home » Ações Mercado, Notícias » MAPFRE Brasil vence Prêmio ABRASCO de Relatório Sustentabilidade

dezembro 5, 2012

MAPFRE Brasil vence Prêmio ABRASCO de Relatório Sustentabilidade

O Relatório de Sustentabilidade 2011 da MAFPRE Brasil foi o vencedor da 14ª edição do Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual, entre as Companhias Fechadas – Categoria 1 (que compreende empresas com receita líquida igual ou superior a R$ 1 bilhão/ano).

Instituído em 1999 pela Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), o prêmio avalia os melhores relatórios anuais, com o objetivo de incentivar o aprimoramento na elaboração de relatórios com maior clareza, transparência e qualidade.

A cerimônia de entrega foi realizada no dia 29 de novembro, no Auditório da BM&FBOVESPA, em São Paulo. A MAPFRE foi representada no evento pela

A diretora de Sustentabilidade da Mapfre, Fátima Lima e o diretor geral de Previdência, Eduardo Freitas, ao centro da foto

Ao todo, 96 empresas de diversos setores concorreram à premiação (Itaú, SulAmérica, Banco do Brasil, Itauseg Participações, AmBev, AES Sul, Natura, Fundação Bradesco, entre outras), sendo que as outras vencedoras foram: Embraer (Companhias Abertas – Categoria 1), BM&FBovespa (Companhias Abertas – Categoria 2) e Brasilprev (Companhias Fechadas – Categoria 2).

Esta é a terceira vez que a MAPFRE fica em 1º lugar nesta importante premiação (nos anos de 2008, 2011 e 2012). Além disso, o relatório já conquistou o 2º lugar em 2009 e a 3º colocação, em 2007 e 2010.

Elaborado há seis anos de acordo com as diretrizes internacionais da GRI (Global Reporting Initiative), o Relatório de Sustentabilidade da MAPFRE Brasil também segue as diretrizes do Princípio 4 dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros – PSI, que prevê a avaliação, mensuração e acompanhamento dos progressos da empresa na gestão de questões ASG e, de forma proativa e regular, a divulgação destas informações para o público. A versão 2011 do Relatório de Sustentabilidade passou por verificação externa realizada pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa e pela empresa de auditoria Ernst & Young Terco Auditores Independentes S.S.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo