Home » Notícias » Novos conceitos de sustentabilidade com a ClimateWise

dezembro 6, 2012

Novos conceitos de sustentabilidade com a ClimateWise

Parceria com instituição promoverá ações para agir em relação aos riscos climáticos

Novos conceitos aplicados à rotina do mercado, como a regulação sustentável de sinistros, resiliência urbana, energias limpas, saúde e previdência, e a adoção das melhores práticas relacionadas à sustentabilidade em seguros em todo o mundo devem ser as principais consequências da parceria de comunicação estratégica firmada entre a CNseg e a Universidade de Cambridge, no Reino Unido. A instituição acadêmica coordena o ClimateWise, grupo de líderes da indústria de seguros que promove ações para melhor compreender, comunicar e agir em relação aos riscos climáticos.
Com a parceria, as seguradoras brasileiras, a partir da Comissão de Sustentabilidade da CNseg, passarão a ter relatórios completos de ações aplicadas por players mundiais para redução de riscos e catástrofes climáticas.

O acordo, fechado em julho, foi anunciado pelo website do ClimateWise (www.climatewise.org.uk). O ClimateWise é um dos mais relevantes do mercado segurador em prol da redução dos riscos climáticos. Nesse sentido, vale destacar os seis princípios que norteiam a atuação da entidade: liderar em análise de riscos; informar a formulação de políticas públicas; apoiar a conscientização climática entre os consumidores; incorporar mudanças climáticas nas estratégias de investimento; reduzir o impacto ambiental do negócio; e prestar contas e ser transparente.

Tags:

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo