Home » Ações CNseg, Uncategorized » Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga

dezembro 10, 2012

Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga

Sustentabilidade está presente no tema e na organização do evento

Nesta terça, durante o almoço de confraternização do mercado segurador no Copacabana Palace, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga, organizado pela CNseg e cujo tema deste ano é sustentabilidade.

A rápida degradação do meio ambiente e dos recursos naturais do planeta gera grandes impactos financeiros e na qualidade de vida das pessoas, razão da sustentabilidade ser um tema de fundamental importância para o setor de seguros, que opera baseado na prevenção de riscos futuros.

Não por outro motivo, essa preocupação com a sustentabilidade perpassa todos os processos da CNseg, estando presente mesmo nos pequenos detalhes.

Quem recebeu o convite para participar da cerimônia de entrega do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga, pode não ter percebido, mas o material utilizado, todo certificado, teve origem e fabricação sustentável no contexto social e ecológico, inclusive a tinta, feita à base de soja.

Ao chegarem, amanhã ao Salão Cristal do Copacabana Palace, os participantes verão a bela estrutura de palco e os painéis decorativos, mas talvez não saibam que tudo foi feito com madeira com certificação de origem emitida pelo Ministério do Meio-Ambiente e reutilizada pelo fornecedor em várias outras montagens, assim como o mobiliário.

Reutilização, inclusive, é uma das palavras de ordem. As toalhas de mesa também serão utilizadas em outros eventos, bem como os arranjos de flores (de cultivo orgânico) e os suportes de vidro dos mesmos.

O que não puder ser reutilizado, encontrará outros fins nobres. Os guardanapos serão doados à cooperativa “Copa Roca” e reaproveitados na confecção de materiais em prol da comunidade carente da Rocinha. Já as argolas que envolvem os guardanapos, poderão ser levadas para casa pelos participantes. Feitas em papel semente, poderão ser plantadas, gerando cravos franceses, bodas de leão, rúcula e agrião.

As lonas dos painéis e banners também serão recicladas, transformadas, após o evento, em sacolas, jogos americanos e outros produtos pela ONG “Tem Quem Queira”.

E como sustentabilidade também significa consciência social, todos os envolvidos na montagem do evento são profissionais com registro em carteira e benefícios concedidos conforme a Lei trabalhista.

Assim, aqueles que participarem do evento desta terça-feira, além de confraternizarem entre os pares do mercado, estarão contribuindo para um futuro mais sustentável.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo