Home » Ações Mercado, Notícias » Programa do Grupo BB Mapfre recicla carcaças de automóveis

fevereiro 7, 2013

Programa do Grupo BB Mapfre recicla carcaças de automóveis

Mais de 427 toneladas de materiais já foram reaproveitadas até outubro de 2012

Contando com mais de 2 milhões de veículos segurados, o Grupo BB Mapfre implantou, em janeiro de 2012, um projeto de reciclagem de carcaças de automóveis retirados de circulação que, até outubro de 2012, já processou 427 toneladas de materiais.

“Por meio dessa ação realizamos um ciclo de atuação consciente no mercado. Além de protegermos o bem e pagarmos a indenização ao segurado, garantimos uma destinação inteligente e sustentável para o veículo que saiu da frota circulante”, afirmou Jabis Alexandre, diretor de automóveis do Grupo BB e Mapfre.
Após serem avaliados pelos peritos como perda total, os veículos são encaminhados para um pátio da seguradora, onde são desmontados, tendo as peças separadas de acordo com sua natureza (plástico, vidro, metal etc). Os chassis e demais componentes metálicos são enviados para siderúrgicas, onde são reaproveitados.

Cada tonelada de aço produzida com sucata evita a extração de 1.140 quilos de minério de ferro e 154 quilos de carvão, consumindo apenas um terço da energia de uma tonelada gerada a partir do minério de ferro. Além disso, a iniciativa reduz em mais de 70% o consumo de água, além da emissão de CO2, informou Jabis Alexandre.

“Para melhorar nossa ação nesse sentido, passamos a coletar também todos os líquidos desses veículos para que não contaminem o lençol freático e sigam de uma forma 100% segura para a reciclagem”, complementou o diretor da BB Mapfre.

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo