Home » Notícias » Sistema da Microsoft poderá prever desastres naturais

fevereiro 7, 2013

Sistema da Microsoft poderá prever desastres naturais

Programa utiliza informações de jornais para prever eventos futuros com base em acontecimentos passados

A Microsoft, em parceria com o Technion (Instituto de Tecnologia de Israel), trabalha no desenvolvimento de um software que poderá prever onde e quando desastres naturais e epidemias ocorrerão. Para isso, o sistema será alimentado com notícias e artigos de veículos de comunicação e outras fontes online, fazendo automaticamente o cruzamento de informações e analisando as experiências passadas para, por exemplo, detectar sinais de surtos de doenças ou distúrbios civis que poderiam resultar em atos de violência.

Quando testado utilizando 22 anos de notícias do New York Times como referência, o sistema soube identificar com precisão o surgimento de um surto de cólera em Angola após um período de estiagem seguido de um período de fortes chuvas. De acordo com os responsáveis pelo software, outros testes envolvendo previsões de violência, doença ou desastres, obtiveram taxas de sucesso de 70% a 90%.

De acordo com Eric Horvitz e Kira Radinsky, coordenadores do projeto, a Microsoft ainda não tem previsão de lançamento doproduto.

Fonte: Technology Review

Tags: ,

Pin It

Notícias Relacionadas

Comments are closed.

« Anterior: Próximo »

Voltar ao topo